Lançamento Le Blog

Lançamento Le Blog

Oi gente,

Eu sou a Vanessa, fundadora da Le Scarpin, e vim contar pra vocês um pouco de como tudo começou.

Eu sou apaixonada por sapatos desde que era pequena. Sempre quis ter a minha marca de sapatos, mas a vida me levou para outros caminhos e experiências, das quais sou muito grata, pois tudo me fortaleceu e me trouxe até esse momento. Eu empreendo desde jovem e já tive negócios em várias áreas, mas aquela vontade de fazer sapatos não saía do meu coração, sabe? Então, depois de uma grande mudança de vida, de cidade, de ter uma filha e estar com mais um a caminho, decidi que estava na hora de ir atrás do meu sonho.

Foram muitas pesquisas e conversas com amigas, um longo processo de busca para entender como criar uma marca que agregasse significado, paixão, desejo e poder às mulheres. Então eu perguntava: qual é esse sapato que todas amamos? E muitas me respondiam: Scarpin. Eu ainda fiz uma brincadeira com as amigas, perguntando se elas pudessem me definir em um sapato, qual ele seria. TODAS me responderam que eu seria um Scarpin. Então não restavam mais dúvidas, eu iria produzir scarpins!

Mas ainda tinha um detalhe que me intrigava. Se todas nós amamos scarpins, por que eu não via tanta gente usando? E a falta de conforto foi a resposta que eu mais ouvi.

Assim, do desejo de criar um produto exclusivo, de muita qualidade, com design diferenciado e que trouxesse muito conforto à vida da mulher contemporânea, nasceu a Le Scarpin. Primeira marca no mundo a produzir exclusivamente scarpins.

Meu maior desafio foi encontrar uma maneira de juntar todas essas vertentes e entregar um scarpin lindo e também confortável. Foram muitos meses para desenvolver uma forma que eu soubesse que iria satisfazer a maioria das mulheres. Não é uma missão fácil. Todas nós temos pés diferentes, características de andar e pisar únicas; mas eu precisava encontrar essa fórmula. Aliás, você sabia que todo mundo tem um pé diferente do outro?

Mas com muito estudo, unindo saberes de profissionais capacitados de diversas áreas, chegamos a forma exclusiva da Le Scarpin, que eu posso dizer que não é perfeita, até porque eu acredito que tudo sempre pode ser melhorado, mas é uma forma diferenciada, que entrega muito conforto e qualidade aos pés das minhas clientes.

Eu acredito que os nossos sapatos não devam ser descartáveis, que precisamos cada vez mais consumir de maneira consciente e sustentável.  Por isso, a Le Scarpin é uma marca slow fashion, brasileira, que prioriza uma cadeia produtiva local, humana e desacelerada. Nossos scarpins são todos feitos à mão, por artesãos muito experientes e que são apaixonados por sapatos, assim como eu. Cuidamos dos nossos colaboradores.

Nossos produtos são feitos de pessoas para pessoas. Todos os nossos insumos são brasileiros, e com isso movimentamos a produção e a economia brasileira, além de sabermos a sua procedência e as condições dos trabalhadores envolvidos nessa cadeia. Inclusive, eu adoraria contar pra vocês tudo sobre nosso processo, então o que acham de falarmos mais disso em um outro post?

“Desenvolvemos um scarpin único, de alta qualidade,

design apurado e extremo conforto.

Especialmente pensado para mulheres confiantes

que não têm tempo a perder e o mundo a conquistar!”

Pra fechar esse primeiro post, eu queria falar mais sobre o carinho com que eu criei a Le Scarpin e nossos produtos. Eu tenho muito respeito por todas as mulheres e seus mais diversos papéis e suas singularidades. Eu vivo, e sei que todas vocês vivem, muitos desafios diários e nossas almas femininas buscam não só a beleza. Gostamos de nos sentir poderosas, admiradas e, acima de tudo, fortes. Como realmente somos. E mesmo tendo a certeza que tudo isso é muito mais uma questão interna, também sei como uma roupa que gostamos, um lindo sapato ou acessório podem nos ajudar. Então busco, através das minhas criações, entregar um produto para mulheres reais e autoconfiantes que, independentemente do tamanho do salto, são lindas e exuberantes.

Fique ligada nos próximos posts que eu ainda tenho muitas histórias para compartilhar!

Beijos,

Vanessa

2 Comentários

  1. Bruna disse:

    Muitoo shoow! Louca pra um dia colocar meus pés nas nuvens ❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avise-me quando disponível Nós informaremos você quando o produto entrar em estoque. Cadastre o seu e-mail abaixo para ser avisada.
E-mail Nós não compartilharemos o seu endereço de e-mail.